Estilo de vida

Aplicativos para se organizar

O post de hoje é para aquelas pessoas que gostam de organizar, ou pelo menos pretende começar. Selecionei 4 aplicativos que vai te auxiliar nessa nova fase de organização.
Depois que comecei a pesquisar por métodos que fizessem de mim uma pessoa mais organizada, descobri muitos aplicativos que tornasse a criação mais fácil. Confesso que não utilizo todos mas trouxe alguns que com certeza vai te ajudar de alguma forma.

Trello
É um sistema de quadro virtual para gerenciamento de tarefas que segue o método “kanban”. Ele permite a criação de diversos quadros, nos quais podemos criar quantas colunas quisermos. Dentro de cada coluna é possível adicionar um ou mais “cards” (que são as tarefas), podendo acrescentar cores assim ter uma melhor visualização, contendo o conteúdo que o usuário desejar. Para quem trabalha com equipes, o trello irá suprir super as necessidades e deixar organizado, e o legal é uma ferramenta gratuita. Link aqui.]

Foto: Civil Service World

Google agenda
É um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pela Google, existe sua versão paga porém a gratuita é muito funcional. Disponível em uma interface web, que é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades. Link aqui.

Foto: Divulgação Google

Evernote
É o aplicativo é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser, e na minha opinião ele é o organizador mais funcional pra quem gosta de anotar literalmente tudo. Nele você consegue guardar desde listas, textos ate imagens. Além dele ser online e gratuito, você pode baixa-lo e usar no celular e no computador. Link aqui.

Foto: Microsoft

Blocos de nota do celular
Para quem não quer baixar os aplicativos por serem muitos complexos de mexer, também existe um aplicativo que já vem instalado nele que irá te ajudar na sua organização. Nos celulares de sistema operacional ios, Notas. É fácil mexer e bem simples.

Foto: Apple

Confesso que além dos aplicativos gosto muito das agendas em papel.
E você qual aplicativo já testou? Ou usa outro aplicativo que gosta muito e não citei aqui, deixa nos comentários.

Até o próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *