Beleza

Vinagre de maçã no cabelo?

O vinagre de maçã é rico em antioxidantes que protegem as células contra alterações que desencadeiam doenças. Também ajuda a reduzir a inflamação nas articulações, dores e melhora a movimentação articular.
Sabendo disso, você já pensou em usar o vinagre em seu cabelo? Não?

O produto, além de mega acessível, ele possui o PH baixo e levemente ácido. O que ajuda a selar as partículas dos fios, limpa o couro cabeludo, e tira a oleosidade. Há diversas maneiras de usar o vinagre de maçã no cabelo.
No youtube várias meninas, ensinam como usar o vinagre. Link aqui.

Saiba como usar

Escolha o tipo de vinagre que não seja pasteurizado. Muitas marcas acabam pasteurizando o produto, deixando-o mais claro, com menos propriedades que beneficia o uso. O ideal mesmo é escolher vinagres que são rotulados como orgânicos, crus e não filtrados.

Preparo para o uso.

  1. Preparo: Para usar o vinagre de maçã no cabelo, misture um copo de água com quatro colheres de sopa de vinagre, reserve.
  2. Aplicação: Depois de lavar os cabelos com shampoo, despeje aos poucos a solução de vinagre por todo o couro cabeludo, deixando o líquido escorrer por todo o comprimento do cabelo.
  3. Massageie: Massageie com movimentos circulares a região do couro cabeludo, isso vai fazer que potencialize o efeito do vinagre e ajuda estimular a circulação sanguínea e o crescimento do cabelo.
  4. Espere agir: Deixe agir por cerca de 1 a 3 minutos e retire o vinagre do cabelo enxaguando com água. Não precisa usar condicionador, se não quiser.

Use-o com moderação. O que pode fazer bem para uma pessoa, pode ser que para você não faça o mesmo efeito. Existe vários tipos de cabelo e é preciso observar. Pode sim confiar no vinagre de maçã, ele é seguro.

Gostou de saber um pouco mais sobre o vinagre? Ele pode ser seu aliado nos cuidados com o seu cabelo!
Deixe aqui quais são seus truques de beleza, e também sugestões de post que gostaria de ver por aqui.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *